Linguine com pesto

1

Muito rápido!

25 minutos é o tempo que precisa para preparar esta receita de Linguine com pesto. É muito fácil e pode servir como acompanhamento ou prato principal!

Tempo de preparação 25 mins
Tempo total 25 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Acompanhamentos, Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 594kcalCarboidratos: 78gProteína: 20gFat: 23gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 12gColesterol: 9mgSódio: 218mgPotássio: 430mgFibra: 4gAçucar: 3gVitamina A: 2737IUVitamina C: 9mgCálcio: 260mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Coza a massa em água temperada com sal, durante 8 a 10 minutos.
  • Numa picadora ou robot de cozinha, deite o manjericão, os pinhões, o alho descascado e o azeite e triture bem até obter um molho.
  • Escorra a massa, reservando um pouco da água da cozedura. Envolva a massa com o molho, adicionando, se necessário, um pouco da água que reservou para obter um molho mais cremoso.
  • Polvilhe com o queijo parmesão ralado e volte a envolver. Coloque numa travessa, decore com lascas de queijo parmesão e folhas de manjericão e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword massa, pesto, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos