Rissóis de cogumelos

Uns rissóis de cogumelos cai sempre bem!

Não sendo uma receita muito fácil ou rápida, os Rissóis de cogumelos caem sempre muito bem acompanhados com uma salada. Não perca a oportunidade de provar estes rissóis!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Doses 20 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 327kcalCarboidratos: 20gProteína: 4gFat: 26gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 7gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 64mgSódio: 89mgPotássio: 153mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 1137IUVitamina C: 1mgCálcio: 36mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Num tacho, leve ao lume a água juntamente com a manteiga e um pouco de sal e deixe ferver. Adicione a farinha de uma só vez e mexa bem até começar a descolar-se do fundo do tacho. Desligue o lume, deite a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e deixe arrefecer.
  • Numa frigideira, leve ao lume o azeite e deixe aquecer. Junte o alho-francês laminado, a cenoura ralada e os cogumelos picados e tempere com sal e pimenta. Deixe saltear até os legumes libertarem a água. Acrescente o bechamel, deixe ferver e retifique os temperos. Retire do lume, adicione salsa picada e reserve.
  • Estenda a massa sobre a bancada, espalhe colheradas do recheio anterior sobre uma das laterais, dobre a massa sobre o recheio e corte em formato de rissol. Repita até esgotar a massa e o recheio.
  • Feche bem as extremidades dos rissóis, passe-os pelos ovos batidos e depois por pão ralado. Aqueça bem o óleo numa frigideira alta e frite poucos rissóis de cada vez, até ficarem bem dourados. Retire, escorra sobre papel absorvente e sirva, acompanhados de salada de rúcula, tomate-cereja, milho e alface roxa, com um fio de azeite.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alho-francês, cogumelos, entradas, rissóis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!