Receita de tostas de cogumelos

57

Experimente esta receita de tostas de cogumelos! 🤤

Para hoje, sugerimos esta receita de tostas de cogumelos que são uma delícia! Uma receita fácil e económica… Como resistir, especialmente se é fã de cogumelos? Uma bela sugestão para entrada ou como petisco! Vamos cozinhar?

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Pequenas Tentações
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 2562kcalCarboidratos: 241gProteína: 39gFat: 161gGordura saturada: 87gGordura poliinsaturada: 29gGordura monoinsaturada: 39gGordura trans: 1gColesterol: 1mgSódio: 1704mgPotássio: 1299mgFibra: 18gAçucar: 141gVitamina A: 87IUVitamina C: 4mgCálcio: 9mgFerro: 10mg

Instruções
 

  • Num processador de alimentos, deite o feijão, previamente lavado e bem escorrido, 1 dente de alho descascado, o sumo e a raspa de limão, 2 colheres (sopa) do azeite e um pouco de sal. Ligue e deixe triturar até obter uma mistura lisa e cremosa. Reserve.
  • Descasque e pique o restante dente de alho e lamine os cogumelos. Numa frigideira grande, aqueça o restante azeite e a manteiga. Junte os cogumelos, mexa e deixe cozinhar por cerca de 4 a 5 minutos ou até dourarem.
  • Adicione o dente de alho picado e o tomilho e misture. Deixe cozinhar por mais 4 a 5 minutos. Tempere com sal e pimenta, retire do lume e reserve.
  • Torre as fatias de pão e cubra-as com a pasta de feijão. Disponha por cima os cogumelos e decore com cebolinho picado. Sirva de seguida.
Keyword como cozinhar cogumelos, como fazer tostas de cogumelos, cozinha saudável, receita económica, receita facil, receita simples, receitas com cogumelos, tostas de cogumelos
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!