Caril verde de legumes assados

30

Muitos sabores!

Esta receita tira partido dos sabores da curgete, brócolos e caril. Se gosta de comida com muitos sabores, este Caril verde de legumes assados é para si!

Tempo de preparação 25 mins
Tempo total 25 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 315kcalCarboidratos: 28gProteína: 7gFat: 23gGordura saturada: 19gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 123mgPotássio: 1200mgFibra: 7gAçucar: 10gVitamina A: 9197IUVitamina C: 107mgCálcio: 115mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Comece por descascar e cortar a abóbora, de seguida corte as beringelas e a curgete em pedaços. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180 °C na função grill até os legumes estarem bem assados. Retire e reserve.
  • Num tacho coloque água e sal e deixe levantar fervura, coloque os brócolos deixe cozinhar, de seguida escorra-os e reserve.
  • Numa trituradora junte 1/2 ramo de coentros, a cebola e os alhos descascados e partidos, as malaguetas e o sal e triture tudo até obter uma pasta.
  • Num tacho coloque um fio de azeite e acrescente a pasta verde. Deixe refogar durante 5 minutos. De seguida junte o leite de coco e mexa bem. Deixe levantar fervura, tempere com o sal, cominhos e caril. Deixe ferver cerca de 10 minutos.
  • Assim que o caldo estiver bem apurado e cremoso, junte os legumes assados e também os brócolos. Sirva com os restantes coentros e sumo de lima.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, beringela, brócolos, caril, com côco, curgete, legumes, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos