Arroz de ananás e caju

6

Surpreenda!

Pegue num ananás e alguns cajus e faça este prato que vai surpreender. Esta receita de Arroz de ananás e caju vai deixar todos surpreendidos pelo seu aspeto e sabor!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 447kcalCarboidratos: 94gProteína: 9gFat: 5gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 25mgPotássio: 433mgFibra: 5gAçucar: 18gVitamina A: 1019IUVitamina C: 111mgCálcio: 68mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Leve ao lume um tacho com a água, tempere com sal e deixe ferver. Adicione o arroz, baixe o lume, tape e deixe cozer por cerca de 10 minutos. Retire do lume e deixe arrefecer.
  • Abra o ananás a meio, no sentido vertical, e retirar a polpa com uma faca. Rejeite a parte central da polpa e corte em pequenos cubos. Descasque a cebola e pique-a; limpe o pimento e corte-o em cubinhos; corte finamente a hortelã.
  • Depois de frio, junte ao arroz a cebola, o pimento, a hortelã, o ananás e os cajus. Tempere com o sumo de lima e envolva tudo. Coloque o arroz nas cascas de ananás e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword ananás, arroz, Caju, flexitariano, receitas com fruta, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos