Bulgur com ananás e nozes

Surpreenda!

Pegue em bulgur e ananás e faça este prato que vai surpreender. Com um vinagrete caseiro vai deixar todos surpreendidos pelo seu aspeto e sabor!

Tempo de preparação 25 mins
Tempo total 25 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal, Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 458kcalCarboidratos: 63gProteína: 13gFat: 21gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 15gGordura monoinsaturada: 3gSódio: 38mgPotássio: 489mgFibra: 15gAçucar: 9gVitamina A: 145IUVitamina C: 41mgCálcio: 68mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Comece por preparar o vinagrete: numa tigela, misture muito bem os ingredientes indicados com uma vara de arames. Reserve.
  • Coloque num tacho a água, o bulgur e uma pitada de sal e deixe levantar fervura. Depois desligue o lume e deixe repousar, tapado, durante 10 minutos (verifique as instruções da embalagem). Descasque e corte as rodelas de ananás em pedaços e parta grosseiramente as nozes.
  • Num prato ou travessa, misture o bulgur escorrido com o ananás e as nozes. Regue com o vinagrete e envolva bem. Sirva decorado com folhas de coentros.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword ananás, bulgur, cuscuz, flexitariano, molho, noz, nozes, receitas com fruta, receitas frescas, saladas, vegetariano, vinagrete
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos