@pexels-photo-3874077
@pexels-photo-3874077

A couve-de-bruxelas e a nossa alimentação

@pexels-photo-5662198
@pexels-photo-5662198

É uma variedade de couve, de aparência globular e muito semelhante a um repolho em ponto pequeno. A planta desenvolve uma haste comprida, ao longo da qual crescem as couves-de-bruxelas. Esta couve é riquíssima em sais minerais, principalmente fósforo e ferro, e constitui uma fonte importante de vitaminas A e C. Sendo um alimento pouco calórico pode fazer parte das dietas de perda ou manutenção de peso e, pelo facto de ser rica em fibras e celulose, a sua ingestão é benéfica para pessoas com problemas intestinais.

Quando comprar escolha couves-de-bruxelas mais redondas e pesadas já que quanto mais firme e verde for, mais garantida é a sua frescura. Para calcular a quantidade que deve comprar, tenha em consideração que o cálculo é de 1 quilo para 6 pessoas.

Sendo a couve-de-bruxelas mais resistente do que a couve comum, esta pode ser conservada por mais dias. No entanto, antes de as guardar, retire-lhes todas as folhas manchadas. De seguida, feche-as hermeticamente num saco de plástico no frigorifico, garantindo assim que se conserva durante aproximadamente uma semana.

Recorde-se que as couves-de-bruxelas constituem um excelente acompanhamento, por exemplo, de carnes assadas e podem, depois de cozidas, ser regadas com o molho do assado.

Sugerimos-lhe algumas receitas com couve-de-bruxelas ideais para preparar aí em casa:

Gostou deste artigo sobre: Porque devemos usar couve-de-bruxelas na nossa alimentação? Partilhe connosco a sua opinião!

Subscreva a Veggie e descubra centenas de deliciosas receitas para saborear aí em casa. Receitas fáceis com ingredientes do dia-a-dia, ideais para toda a família. Siga-nos nas redes sociais Facebook e Instagram