Couve-de-bruxelas com nozes caramelizadas

Quer provas este prato de couve-de-bruxelas?

Se tem legumes em casa, esta é uma receita saborosa para torná-los numa entrada diferente. Adicione queijo brie e um pouco de mel e vai ficar rendido ao seu sabor!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Nozes cristalizadas couve de bruxelas CHSP 1

Nutrição

Calorias: 454kcalCarboidratos: 31gProteína: 18gFat: 32gGordura saturada: 11gGordura poliinsaturada: 12gGordura monoinsaturada: 7gGordura trans: 1gColesterol: 51mgSódio: 362mgPotássio: 632mgFibra: 6gAçucar: 21gVitamina A: 1156IUVitamina C: 96mgCálcio: 165mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Lave as couves-de-bruxelas e corte-as ao meio. Coloque-as num tabuleiro, regue com azeite e tempere com sal e pimenta. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 25 minutos ou até ficarem douradas. Retire e reserve. Misture 40 g do mel com o tabasco e um pouco de sal e reserve.
  • Numa frigideira, deite as nozes, o açúcar, o restante mel e uma pitada de sal. Leve ao lume até caramelizar, mexendo para que as nozes não se peguem. Retire e coloque num prato untado com manteiga.
  • Corte o queijo em cubos pequenos. Coloque as metades de couve-de-bruxelas numa travessa com a parte cortada voltada para cima. Cubra-as com um cubo de queijo e depois com uma noz caramelizada. Regue tudo com o molho de tabasco e mel e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve, flexitariano, gratinado, noz, nozes, petiscos, receitas fáceis, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos