Tarte de espinafres (vegan)

Tarte de espinafres (vegan)

Uma base diferente, com um recheio surpreendente!

O que nos diz de experimentar esta Tarte de espinafres? Pode ter vários passos, mas o sabor irá compensar completamente. Uma base repleta de sabor e um recheio bem cremoso.

Tempo de preparação 1 hr 30 mins
Tempo para demolhar 30 mins
Tempo total 2 hrs
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 227kcalCarboidratos: 25gProteína: 9gFat: 11gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 55mgPotássio: 514mgFibra: 4gAçucar: 4gVitamina A: 3214IUVitamina C: 14mgCálcio: 73mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Demolhe a farinha da linhaça na água por cerca de 30 minutos. Entretanto, numa tigela, misture as restantes farinhas com um pouco de orégãos, noz-moscada, sal e pimenta.
  • Junte depois o óleo de coco e a linhaça demolhada e amasse com as mãos até formar uma massa pesada. Se necessário, acrescente mais óleo de coco.
  • Unte com óleo de coco uma tarteira de fundo amovível (cerca de 20 cm de diâmetro). Esfarele a massa e espalhe-a pelo interior da tarteira, pressionando, de modo a cobrir bem o fundo e as laterais. Reserve.
  • Coza os espinafres num tacho com água, até amolecerem. Reserve um pouco para guarnecer a tarte e deite os restantes, bem escorridos, no copo liquidificador. Junte o tofu, tempere com sal, tempere com noz-moscada e triture até obter um creme aveludado. Reserve.
  • Descasque e corte a cebola em cubos e junte-os ao creme anterior. Retifique o sal e deite na tarteira, sobre a massa, alisando. Finalize com os espinafres reservados e os tomates-cereja (sem as sementes), cortado em pedaços.
  • Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 30 minutos. Retire do lume, deixe arrefecer, desenforme e sirva.

Sugere quem sabe

Pode cozer os espinafres a vapor: numa panela ao lume, com água a ferver, disponha os espinafres num cesto de bambu ou metal e coloque sobre o tacho até cozerem com o vapor da água.

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword espinafres, grão-de-bico, massa caseira, receita de tarte, receitas de forno, tartes, tofu, tomates-cereja, vegan
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos