Tarte de batata-doce roxa e lentilhas

11

Saborosa mistura!

A mistura de batata-doce e lentilhas dá a esta tarte um sabor muito bom! Delicie-se com esta Tarte de batata-doce roxa e lentilhas. Para provar uma e outra vez!

Tempo de preparação 1 hr 10 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Doses 6 Pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 224kcalCarboidratos: 42gProteína: 6gFat: 4gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gSódio: 259mgPotássio: 440mgFibra: 5gAçucar: 6gVitamina A: 10291IUVitamina C: 35mgCálcio: 45mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Lave e pique a cebola e os alhos. Leve ao lume um tacho com o azeite e junte a cebola e as folhas de louro e deixe refogar.
  • Junte o alho picado, a paprica, a malagueta, a batata-doce sem pele e cortada em cubos, o sumo e a raspa de limão. Adicione água até cobrir deixe cozinhar em lume brando durante 20 minutos. Se necessário, junte um pouco de água durante a cozedura.
  • No final, retire as folhas de louro, acrescente as lentilhas e os coentros, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Forre uma forma de aro amovível com as folhas de massa filo, previamente pinceladas com manteiga. Recheie como preparado de batata-doce e feche com as folhas de massa filo. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, durante cerca de 20 minutos. Sirva de seguida

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata doce, lentilhas, receitas fáceis, receitas no forno, tartes
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos