Sopa chinesa

Experimente esta sopa rápida e deliciosa!

Sabe como preparar uma sopa chinesa? Basta juntar-lhe cogumelos, cenoura, rebentos de soja e outros deliciosos ingredientes que dão muito sabor a esta receita de sopa fácil. Arrisque a provar e delicie-se!

Tempo de preparação 30 minutes
Tempo total 30 minutes
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 83kcalCarboidratos: 9gProteína: 6gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 266mgPotássio: 397mgFibra: 3gAçucar: 4gVitamina A: 2550IUVitamina C: 5mgCálcio: 47mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque e pique finamente a cebola; descasque e rale a cenoura; lamine os cogumelos; descasque e corte em tiras muito finas o gengibre. Reserve.
  • Aqueça o azeite num tacho, adicione a cebola e deixe refogar até que fique transparente. Adicione o caldo de legumes e a água e deixe ferver. Adicione os cogumelos, a cenoura, o gengibre e os rebentos de soja e deixe cozinhar durante 15 minutos ou até que tudo fique cozido. Retifique os temperos e retire a sopa do lume.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cenoura, cogumelos, flexitariano, gengibre, legumes, receita de sopa, receitas fáceis, receitas rápidas, sopa, sopa nutritiva, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos