Salada gourmet de quinoa

6

Simples, mas cheia de sabor

Saiba como preparar esta salada deliciosa de quinoa, com curgete e tomate seco e um molho simples, mas muito aromático. Quente ou fria, sabe sempre bem!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo para demolhar 4 hrs
Tempo total 4 hrs 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 263kcalCarboidratos: 37gProteína: 8gFat: 10gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 6gSódio: 58mgPotássio: 893mgFibra: 6gAçucar: 7gVitamina A: 258IUVitamina C: 17mgCálcio: 74mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Demolhe a quinoa em água abundante por cerca de 4 horas. Após este tempo, escorra a água, passe a quinoa por água fria e coloque num tacho. Junte os 300 ml de água e leve a cozer até a água ter sido completamente absorvida.
  • Entretanto, com o auxílio de uma mandolina, fatie a curgete em rodelas e coloque numa taça. Regue com o sumo de limão, acrescente os orégãos e reserve.
  • Descasque e pique os alhos e aloure-os numa frigideira com o azeite. Deite na taça sobre a curgete. Corte o tomate seco em pedaços e deite também na taça, bem como a quinoa cozida e quente. Tempere com um pouco de sal e envolva tudo. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword curgete, entradas frescas, quinoa, receitas fáceis, receitas rápidas, receitas vegan, salada, salada fria, tomate seco
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos