Pizza verde

Já experimentou cozinhar uma pizza verde? É muito fácil de fazer!

Cozinhe num instante esta iguaria. Se gosta de um bom petisco, tem mesmo que experimentar esta Pizza Verde. Um receita simples e deliciosa 🙂

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 1108kcalCarboidratos: 134gProteína: 25gFat: 54gGordura saturada: 8gGordura poliinsaturada: 8gGordura monoinsaturada: 27gColesterol: 3mgSódio: 315mgPotássio: 1014mgFibra: 15gAçucar: 4gVitamina A: 1463IUVitamina C: 15mgCálcio: 164mgFerro: 9mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: dissolva o fermento na água morna. Adicione o azeite, a farinha e uma pitada de sal e amasse bem. Envolva em película aderente e leve ao frio, deixando levedar durante cerca de 3 horas.
  • Após o tempo indicado, estenda a massa com o rolo sobre a bancada polvilhada com farinha. Transfira para um tabuleiro, forrado com papel vegetal, regue com o fio de azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante cerca de 7 a 10 minutos.
  • Entretanto, prepare o recheio: descasque e corte os abacates em fatias; corte os queijos em rodelas.
  • Retire a massa do forno e barre-a com o pesto. Disponha por cima as rodelas de queijo, o abacate e a rúcula. Polvilhe com o miolo de pistácio e regue com um fio de azeite. Sirva de seguida.
Keyword pizza, VERDE
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!