Ovos verdes no forno

17

Petisco no forno!

Já conhece a receita de ovos verdes? Experimente esta versão que vai ao forno.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo de Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 6 porções
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 122kcalCarboidratos: 7gProteína: 9gFat: 6gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 218mgSódio: 216mgPotássio: 100mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 321IUVitamina C: 1mgCálcio: 50mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Coloque os ovos num tacho, cubra com água fria, tempere com sal, leve ao lume e deixe ferver durante 12 minutos. Retire e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 200 °C. Descasque os ovos, corte-os ao meio no sentido do comprimento e retire a gema com cuidado de modo a deixar a clara inteira.
  • Esmague a gema com um garfo, junte o iogurte, a mostarda, o azeite, o vinagre e as ervas picadas e misture bem. Rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta e envolva.
  • Retire pequenas porções da mistura anterior, molde bolinhas e disponha-as na cavidade das claras. Passe de seguida os ovos por farinha, os ovos batidos e pão ralado e leve ao forno até ficarem douradinhos. Retire e sirva com salada.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, ovos, petiscos, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos