Ovos verdes

6

Ovos verdes!

Esta receita de ovos verdes é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo de Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 702kcalCarboidratos: 11gProteína: 16gFat: 66gGordura saturada: 12gGordura poliinsaturada: 34gGordura monoinsaturada: 17gGordura trans: 1gColesterol: 409mgSódio: 273mgPotássio: 261mgFibra: 1gAçucar: 1gVitamina A: 1858IUVitamina C: 20mgCálcio: 107mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coza 8 ovos num tacho com água durante 8 minutos, após levantar fervura. Escorra, mergulhe numa tigela com água fria, deixe arrefecer e descasque.
  • Corte os ovos cozidos ao meio, na vertical, e retire-lhes as gemas, mantendo as metades de clara inteiras. Coloque as gemas numa tigela, tempere com sal e pimenta e adicione o azeite, o vinagre e salsa picada a gosto. Esmague tudo muito bem com um garfo, até obter uma pasta. Recheie as claras com esta pasta, pressionando cuidadosamente.
  • Passe as metades de clara recheadas pelos restantes ovos batidos, depois passe-os por farinha, sacuda o excesso e, por fim, passe por pão ralado.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo abundante, deixe aquecer e frite os ovos, de ambos os lados, até que fiquem douradinhos. Escorra-os sobre papel absorvente e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword ovos, ovos verdes, receita vegetariana, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos