Lasanha crua de beringela

Uma receita para provar e repetir!

Será que consegue resistir a esta lasanha? Prepare um molho branco e de tomate e garantimos que ninguém lhe conseguirá resistir. Experimente!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 305kcalCarboidratos: 32gProteína: 12gFat: 18gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 5gGordura monoinsaturada: 10gGordura trans: 1gSódio: 158mgPotássio: 1444mgFibra: 12gAçucar: 17gVitamina A: 740IUVitamina C: 26mgCálcio: 114mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Demolhe as amêndoas em água abundante por cerca de 8 horas. Quando faltar cerca de 1 hora para o final deste tempo, descasque as beringelas e fatie-as finamente no sentido do comprimento. Junte o sumo de limão e um pouco de sal e deixe marinar durante 1 hora.
  • Entretanto, junte no liquidificador os ingredientes indicados para o molho de tomate, reservando algumas folhas de manjericão para a guarnição. Triture completamente, retifique o sal e reserve numa tigela.
  • Descarte a água das amêndoas, transfira-as para o copo do liquidificador, junte os restantes ingredientes indicados para o molho branco e triture até obter um creme aveludado. Retifique o sal e reserve.
  • Leve a lume médio uma frigideira pequena, junte as sementes de girassol e o shoyu e deixe saltear, mexendo constantemente para não queimar. Reserve.
  • Esprema delicadamente as fatias de beringela entre as mãos para drenar o excesso de líquido. Num recipiente refratário, faça camadas por esta ordem: fatias de beringela, molho de tomate, fatias de beringela e molho branco. Repita até finalizar os ingredientes.
  • Guarneça com as sementes de girassol e as folhas de manjericão que reservou. Leve ao forno, pré-aquecido no máximo a 42ºC, somente para aquecer. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

• Faça chips com as cascas da beringela: pincele-as com shoyu e azeite e leve-as ao forno ou numa frigideira sobre lume médio.
• Não aqueça a lasanha acima dos 42ºC para preservar as enzimas dos alimentos.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword comida crua, cozinha vegetariana, lasanha, molho de soja, molho de tomate, sementes de girassol, vegetais
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos