Hambúrguer de couve-flor

2

Couve-flor no pão!

Pão de alfarroba, molho de iogurte e pepino, quinoa e couve-flor juntam-se para fazer este delicioso Hambúrguer de couve-flor. Prove esta receita e irá adorar!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 379kcalCarboidratos: 50gProteína: 20gFat: 12gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 102mgSódio: 444mgPotássio: 835mgFibra: 7gAçucar: 6gVitamina A: 2242IUVitamina C: 78mgCálcio: 254mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coloque a quinoa em água morna, durante 2 a 3 minutos. Passe por água corrente, com a ajuda de um passador de rede ou coador, e coloque num tacho ao lume com a água, durante 15 a 20 minutos.
  • Escorra bem e coloque num processador. Junte a couve-flor cortada em pedaços, o alho descascado, o queijo, os ovos e o panko e tempere com tomilho, pimentão-doce, chili em pó, sal e pimenta.
  • Molde os hambúrgueres, coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, até ficarem douradinhos.
  • Prepare o molho: descasque e corte o pepino em pedaços muitos pequenos. Junte-lhes os iogurtes, o sumo e raspa de lima, coentros picados, sal e pimenta, misture tudo muito bem e leve ao frio.
  • Abra os pães e recheie-os com a alface, os hambúrgueres e tiras de couve-roxa. Sirva com o molho de iogurte e pepino.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword couve, hamburgueres, pão, receitas fáceis, receitas no forno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos