Hambúrguer de cogumelos com mozarela vegan

15

Já provou o nosso hambúrguer de cogumelos com mozarela vegan?

Faça um hambúrguer diferente com a nossa receita de hambúrguer de cogumelos com mozarela vegan. Aproveite e experimente. Os seus convidados vão adorar este novo prato aí em casa!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 945kcalCarboidratos: 108gProteína: 35gFat: 46gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 10gGordura monoinsaturada: 22gGordura trans: 1gColesterol: 3mgSódio: 727mgPotássio: 1311mgFibra: 15gAçucar: 24gVitamina A: 507IUVitamina C: 26mgCálcio: 517mgFerro: 11mg

Instruções
 

  • Prepare a mozarela vegan: demolhe os cajus durante uma noite ou, em alternativa, leve-os ao lume com água e deixe ferver por cerca de 15 minutos. Escorra, deite num processador e junte os restantes ingredientes indicados. Triture até obter uma mistura muito líquida. Transfira para um tacho e leve ao lume por cerca de 5 minutos, mexendo sempre. Deite a mistura numa taça e deixe solidificar. Corte depois em fatias ou pedaços.
  • Para os hambúrgueres: aqueça o azeite com o tomilho e o dente de alho esmagado. Junte os cogumelos, previamente laminados, e deixe saltear por cerca de 5 minutos. Regue com um pouco de molho de soja e retire para um prato.
  • Na mesma frigideira, salteie o pimento cortado em cubos durante cerca de 5 minutos. Num processador de alimentos, deite o grão-de-bico, os pimentos salteados, metade dos cogumelos cozinhados (reserve a outra metade) e o pão ralado. Tempere com o sal e a pimenta e triture até obter um preparado muito consistente. Molde pequenos hambúrgueres e leve-os a fritar, de ambos os lados, num pouco de azeite.
  • Corte os bolos do caco ao meio. Na metade inferior, coloque um pouco de molho barbecue e alguns cogumelos não triturados que reservou. Cubra com o hambúrguer e junte um pouco de alface e uma fatia ou pedaço de mozarela.
  • Termine com os restantes cogumelos, a cebola fatiada e um pouco mais de molho barbecue. Tape com a parte superior do bolo do caco e sirva.

Sugere quem sabe

Sugere quem sabe:
  • Pode substituir os cajus por amêndoas sem pele ou macadâmia.
  • A mozarela volta a ficar líquida se a aquecer.
Keyword bolo do caco, cogumelos, hamburgueres, mozarela vegan
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

 

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!