Hambúrguer de cenoura

1

De arregalar os olhos!

Costuma-se dizer que a cenoura faz bem aos olhos! Prove esta receita de Hambúrguer de cenoura e os seus olhos vão chorar por mais!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 659kcalCarboidratos: 85gProteína: 17gFat: 29gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 4gGordura monoinsaturada: 18gGordura trans: 1gColesterol: 47mgSódio: 499mgPotássio: 1279mgFibra: 8gAçucar: 12gVitamina A: 7604IUVitamina C: 51mgCálcio: 240mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Prepare o molho: pique finamente a hortelã, coloque numa tigela e junte o iogurte, o azeite, o sumo de limão e sal. Misture bem e reserve no frigorífico.
  • Descasque e corte as batatas em pedaços. Coza-as em água, escorra e passe-as de imediato pelo passe-vite.
  • Deite o puré numa tigela, junte o ovo, as cenouras descascadas e raladas, a sêmola, os cogumelos picados e o pão ralado, tempere com sal e pimenta e amasse até formar uma massa homogénea. Molde os hambúrgueres e coloque-os no frio por cerca de 30 minutos.
  • De seguida, frite os hambúrgueres numa frigideira com o azeite, em lume médio.
  • Corte os tomates em rodelas. Abra os pães, recheie-os com a alface, o tomate e os hambúrgueres e sirva de seguida com o molho, decorado com folhas de hortelã.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cenoura, hamburgueres, molho, pão, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos