Focaccia pugliese

Não vai sobrar nada!

Esta receita de Focaccia pugliese é tão deliciosa que todos vão querer comer. Não vai sobrar mesmo nada desta especialidade italiana!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos, Saladas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 260kcalCarboidratos: 54gProteína: 8gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 12mgPotássio: 256mgFibra: 3gAçucar: 1gVitamina A: 155IUVitamina C: 12mgCálcio: 18mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque a batata, coza-a em água com sal, depois escorra, passe pelo passe-vite e reserve. Misture a farinha com o fermento e uma pitada de sal.
  • Adicione a batata, o açúcar e o azeite e comece a amassar, adicionando a água aos poucos, até obter uma massa elástica e homogénea. Cubra com um pano e deixe levedar, em local seco e quente, até dobrar de volume (cerca de 3 horas).
  • Após o tempo indicado, unte uma forma com azeite, deite nela massa, regue-a com um pouco de azeite e estique-a com os dedos, até cobrir o fundo.
  • Distribua os tomates, cortados ao meio e com a parte cortada voltada para baixo, e as azeitonas descaroçadas pela massa, salpique com orégãos e sal e leve ao forno, pré-aquecido a 220 °C, durante cerca de 15 a 20 minutos.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword massa, pão, queijo, receitas fáceis, receitas rápidas, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos