Estufado de feijão mungo e espinafres

40

Comida de conforto para toda a família!

Já consegue sentir o sabor deste estufado? Leva espinafres, coentros e gengibre e fica divinal. Não vai resistir a repetir!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 163kcalCarboidratos: 26gProteína: 10gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 52mgPotássio: 787mgFibra: 8gAçucar: 4gVitamina A: 5736IUVitamina C: 50mgCálcio: 107mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Demolhe o feijão em água abundante por cerca de 8 horas. Após o tempo indicado, rejeite a água, deite num tacho e adicione os 500 ml de água e a folha de louro. Tape, leve a lume médio e deixe cozer durante 20 minutos.
  • Junte depois os alhos picados, o gengibre ralado e o pimento, previamente limpo e cortado em cubinhos. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos. Adicione os espinafres e a masala, tempere com sal e pimenta-de-caiena e deixe cozinhar por mais 5 minutos.
  • Confirme se os ingredientes estão todos macios, retire do lume e incorpore o sumo de limão, o azeite e os coentros picados. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Se não encontrar feijão mungo à venda, poderá usar lentilhas.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword coentros, comida de conforto, espinafres, estufado, gengibre, guisado, limão, pimento, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos