Estufado de arroz selvagem e abóbora

Uma receita de estufado capaz de deixar todos aí em casa de água na boca

Uma receita de estufado de arroz selvagem e abóbora sabe sempre bem e esta receita é de comer e chorar por mais. Em apenas 40 minutos esta receita muito fácil fica pronta! Arrisque nesta delícia.

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 461kcalCarboidratos: 60gProteína: 14gFat: 20gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 13gGordura trans: 1gSódio: 33mgPotássio: 990mgFibra: 7gAçucar: 14gVitamina A: 6940IUVitamina C: 19mgCálcio: 81mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Descasque e pique a chalota e o alho e refogue-os no azeite com algumas folhas do alecrim. Adicione os cogumelos, previamente laminados, e deixe saltear.
  • Regue com o vinho branco e deixe ferver. Adicione o arroz e mexa. Junte depois a abóbora e os tomates, cortados em cubos, e a água quente. Tempere com sal e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos.
  • No final, junte os arandos, a amêndoa, os tomates-cereja, cortados em quartos, e cebolinho picado e envolva. Sirva decorado com o restante alecrim.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, arroz, estufado, flexitariano, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos