Enrolado de feta e espinafres

0

Para comer em família!

O Enrolado de feta e espinafres é perfeito como entrada para uma refeição em família. Faça esta receita e todos vão adorar comer!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 1618kcalCarboidratos: 107gProteína: 28gFat: 122gGordura saturada: 30gGordura poliinsaturada: 28gGordura monoinsaturada: 57gGordura trans: 1gColesterol: 85mgSódio: 1936mgPotássio: 1358mgFibra: 8gAçucar: 3gVitamina A: 23496IUVitamina C: 57mgCálcio: 513mgFerro: 12mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha em monte sobre a bancada, abra uma cavidade no centro, deite nela uma pitada de sal e a água e comece a amassar, até a farinha e a água estarem completamente ligadas e até a massa ganhar elasticidade.
  • Depois forme uma bola, cubra-a com um pano húmido e deixe-a repousar, durante cerca de 30 minutos.
  • Entretanto, leve ao lume uma frigideira com o azeite e os alhos picados e deixe aquecer. Adicione os espinafres, tempere com sal e pimenta e deixe saltear. Retire e reserve.
  • Polvilhe a mesa com farinha, coloque a bola de massa sobre ela, faça-lhe um golpe em cruz, até metade da altura, e depois estenda as 4 pontas (deixando o centro um pouco mais alto do que as extremidades).
  • Espalme a margarina um pouco, coloque-a no centro da massa, cubra-a com as pontas e estenda-a com o rolo. Dobre-a “em três” e volte a estendê-la e a dobrá-la “em três” mais 4 vezes.
  • Depois, estenda a massa de modo a ficar com uma espessura uniforme e divida-a ao meio. Recheie com os espinafres e o queijo feta esfarela¬do em ambas as partes e enrole individualmente, de modo a obter um rolo maior e outro mais pequeno.
  • Dê-lhes um formato de argola, unindo as extremidades. Coloque o maior num tabuleiro, forrado com papel vegetal, e disponha o mais pequeno no centro deste. Pincele-os com o ovo batido e leve ao forno, pré-aquecido a 180 °C, durante 30 minutos ou até a massa ficar dourada. Retire e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, espinafres, feta, flexitariano, massa folhada, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos