Canelones de espinafres e feta

7

Vamos comer canelones?

Baseado na especialidade italiana, esta receita de Canelones de espinafres e feta é de comer e chorar por mais. Não vai resistir a este sabor!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 246kcalCarboidratos: 34gProteína: 11gFat: 7gGordura saturada: 4gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 2gGordura trans: 1gColesterol: 24mgSódio: 278mgPotássio: 474mgFibra: 3gAçucar: 6gVitamina A: 4988IUVitamina C: 18mgCálcio: 234mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Prepare o bechamel: derreta a manteiga num tacho. Adicione a farinha, aos poucos e mexendo sempre. Junte o leite em fio, mexendo sempre, e deixe engrossar. Retire do lume e tempere com sal, pimenta e noz-moscada.
  • Coza os canelones em água a ferver, temperada com sal, por cerca de 2 minutos. Escorra e corte cada um em três canelones mais pequenos.
  • Salteie os espinafres num pouco de azeite e algumas folhas de manjericão. Tempere com sal e pimenta, retire do lume e reserve.
  • Coloque os canelones numa travessa, com o interior virado para cima. Recheie com os espinafres e o queijo feta cortado em cubos. Regue com o molho bechamel entre os canelones e espalhe por cima os tomates cortados em quartos. Leve ao forno, pré-aquecido a 200 °C, até gratinar. Sirva de seguida.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword espinafres, feta, flexitariano, massa, receitas no forno, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos