Donna Quichette

5

Donna Quichette saborosa para um jantar. Querem provar?

Descubra como se prepara de forma simples esta Donna Quichette. Torne o seu dia mais saboroso! A sua família irá adorar esta receita ao ponto de querer repetir! Experimente, temos a certeza que o sabor vale totalmente a pena!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

PARA O RECHEIO:

Donna quichette @ TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 364kcalCarboidratos: 25gProteína: 12gFat: 27gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 11gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gSódio: 45mgPotássio: 624mgFibra: 7gAçucar: 5gVitamina A: 3405IUVitamina C: 6mgCálcio: 92mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Comece por demolhar os cajus em água, por cerca de 8 horas. Prepare a massa: num processador, triture as nozes com as amêndoas e o trigo sarraceno. Junte o tomate seco, o alho descascado e uma pitada de sal e triture até obter uma massa grossa (com pedaços) e avermelhada.
  • Espalhe bem a massa no fundo e laterais de uma forma de fundo amovível (cerca de 20 cm de diâmetro). Reserve.
  • Prepare o recheio: escorra os cajus e deite-os num liquidificador, juntamente com a cebola, descascada e cortada em pedaços, a cenoura cortada em pedaços, 200 ml da água, a curcuma, sal e a pimenta. Triture até obter um creme aveludado. Reserve dentro do liquidificador.
  • Arranje a mistura de legumes e corte em pequenos pedaços. Leve ao lume um pequeno tacho com a restante água e a ágar-ágar, mexendo sempre. Após levantar fervura, mexa por mais 2 minutos e retire do lume.
  • Com o liquidificador em funcionamento, deite aos poucos a mistura de ágar-ágar até incorporar bem no preparado. Retifique os temperos.
  • Espalhe os legumes cortados na forma, sobre a massa, reservando alguns para finalizar. Deite por cima o preparado anterior, alise e finalize com os legumes reservados. Deixe repousar durante, pelo menos, 1 hora. Poderá levar ao frigorífico ou deixar à temperatura ambiente até solidificar. Desenforme e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Pode acrescentar 1 colher (chá) de levedura nutricional ao creme do recheio, no final da confecção.
Keyword legumes, miolo de amendoa, miolo de noz, tomate seco, trigo sarraceno
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!