Creme de feijão manteiga com pesto

Clássico, com um toque especial

Uma sopa com sabores tão familiares, mas com um toque diferente. Prepare este Creme de feijão manteiga com um pesto caseiro. Vai-se deliciar a cada colherada.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 641kcalCarboidratos: 55gProteína: 13gFat: 43gGordura saturada: 6gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 29gColesterol: 4mgSódio: 533mgPotássio: 1137mgFibra: 11gAçucar: 4gVitamina A: 3389IUVitamina C: 39mgCálcio: 141mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Descasque as batatas, a cenoura e a cebola; arranje o alho-francês e corte tudo grosseiramente.
  • Deite os legumes anteriores numa panela, junte o feijão cozido e cubra com água. Tempere com sal e deixe cozer, durante 15 a 20 minutos ou até que todos os legumes fiquem macios. No final, triture com a varinha mágica até obter um creme.
  • Prepare o pesto: deite os ingredientes indicados num copo e triture-os muito bem com a varinha mágica. Sirva o creme de feijão guarnecido com o pesto e decorado com folhinhas de manjericão.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword creme, feijão, flexitariano, pesto, receitas fáceis, receitas rápidas, sopa, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos