Creme de abóbora com creme de soja

5

Muito cremoso!

Juntando a abóbora e creme de soja damos origem a uma sopa muito especial. Prove esta receita de Creme de abóbora com creme de soja e delicie-se!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Creme de abóbora com creme de soja

Nutrição

Calorias: 230kcalCarboidratos: 34gProteína: 9gFat: 7gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 4gColesterol: 10mgSódio: 302mgPotássio: 950mgFibra: 4gAçucar: 9gVitamina A: 9029IUVitamina C: 39mgCálcio: 236mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Corte o alho-francês em rodelas e lave-as bem; descasque a abóbora, as batatas e o nabo e corte-os em pedaços.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e refogue o alho-francês. Adicione as batatas, o nabo e a abóbora, tempere com sal, pimenta e tomilho a gosto e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo sempre durante cerca de 5 minutos. Cubra com água e deixe cozinhar até a abóbora ficar macia.
  • Passe a sopa com a varinha mágica até obter um creme. Retifique os temperos, junte o queijo parmesão ralado e mexa. Distribua o creme pelos pratos e finalize com um fio de creme de soja e salsa picada.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, creme, flexitariano, receitas fáceis, receitas rápidas, soja, sopa, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos