Coxinhas de mandioca

Sabores práticos e fáceis!

Ninguém recusa umas boas coxinhas, por isso, porque não torná-las ainda mais saborosas usando mandioca e queijo creme? São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

 

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 12 unidades
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 341kcalCarboidratos: 30gProteína: 4gFat: 23gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 11gGordura monoinsaturada: 6gGordura trans: 1gColesterol: 35mgSódio: 206mgPotássio: 266mgFibra: 2gAçucar: 3gVitamina A: 852IUVitamina C: 19mgCálcio: 43mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e corte a mandioca, coloque-a num tacho com água e sal, leve ao lume e deixe cozinhar, durante 20 minutos. Retire, escorra e reduza a puré.
  • Adicione a farinha quando o puré de mandioca estiver morno e amasse bem. Coloque no frigorifico durante 30 minutos.
  • Descasque e pique a cebola e o alho. Leve um tacho ao lume com o azeite, a cebola e o alho e deixe refogar, durante uns minutos, mexendo de vez em quando. Junte o milho e as azeitonas, tempere com sal e envolva tudo.
  • Lave e corte o tomate em pequenos cubos e envolva-os com o preparado anterior. Retire do lume e, quando ficar frio, adicione o queijo creme e a salsa picada.
  • Retire pequenas porções da massa, recheie com o preparado anterior e molde em forma de coxinha. Passe as coxinhas por farinha, os ovos batidos e, por último, por pão ralado. Frite em óleo bem quente e deixe escorrer em papel absorvente. Retire, coloque as coxinhas sobre folhas de espinafres e sirva.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword azeitonas, entradas, flexitariano, mandioca, petiscos, queijo, salgados, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos