Chili de cogumelos com natas de limão

Sabores com tradição, mas práticos e fáceis!

Ninguém recusa um chili! Esta receita de chili de cogumelos com natas de limão é uma delícia! São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 589kcalCarboidratos: 89gProteína: 16gFat: 19gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 11gColesterol: 17mgSódio: 372mgPotássio: 1193mgFibra: 13gAçucar: 10gVitamina A: 2068IUVitamina C: 51mgCálcio: 109mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque a pique a cebola e os alhos; corte a malagueta em rodelas. Refogue estes ingredientes num tacho com o azeite.
  • Junte os cogumelos, previamente laminados, e regue com o vinho branco. Adicione depois os tomates, cortados em pequenos pedaços, e deixe cozinhar durante cerca de 15 a 20 minutos.
  • De seguida, junte o feijão cozido, envolva bem e deixe apurar um pouco. No final, retifique o sal e tempere com pimenta.
  • Aqueça a água num tacho e, quando levantar fervura, adicione o arroz. Tempere com sal e deixe cozer, em lume brando, durante cerca de 12 a 14 minutos.
  • Numa tigela, bata as natas até ficarem cremosas e adicione-lhes um pouco de sumo de limão. Transfira o chili para uma travessa, disponha as natas por cima e polvilhe tudo com salsa picada. Sirva com o arroz.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword chili, cogumelos, flexitariano, limão, receitas fáceis, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos