Ceviche de cogumelos com manga e cebola roxa

Ceviche mais apetitoso não há!

Já experimentou fazer Ceviche? É uma ótima receita para os dias de calor, pois é uma entrada bastante fresca. Vai, com certeza, deixar todos deliciados. Do que está à espera para provar?

Tempo de preparação 20 mins
Tempo total 20 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 31kcalCarboidratos: 5gProteína: 1gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 7mgPotássio: 140mgFibra: 1gAçucar: 3gVitamina A: 366IUVitamina C: 15mgCálcio: 13mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Lave, seque e corte os cogumelos em pedaços; raspe finamente a casca da lima e esprema o sumo; descasque e rale finamente o gengibre; corte a malagueta em rodelas muito finas; descasque e corte a cebola em meias-luas finas; limpe o pimento de sementes e lamine; descasque e corte a manga em cubinhos.
  • Numa tigela, coloque o sumo e a raspa de lima, o azeite, o gengibre, a malagueta e um pouco de sal e mexa muito bem.
  • Noutro recipiente, deite os cogumelos, a cebola, o pimento e a manga. Tempere com o molho anterior e misture muito bem.
  • Distribua o ceviche por pequenas taças e leve ao frio até servir. Sirva bem fresco, polvilhado com os coentros picados.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Subscreva a newsletter da Veggie aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword cebola, ceviche, cogumelos, flexitariano, gengibre, lima, malagueta, manga, receitas com fruta, receitas fáceis, receitas frescas, receitas rápidas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos