Caril de batata e couve-flor com tofu crocante

Que caril irresistível!

Adora caril mas nunca provou um caril de batata? Vai ficar rendido a resta receita. Experimente fazer este prato com tofu, arroz e batata… Como resistir?

Tempo de preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 819kcalCarboidratos: 119gProteína: 21gFat: 29gGordura saturada: 17gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 7gSódio: 89mgPotássio: 1462mgFibra: 10gAçucar: 8gVitamina A: 409IUVitamina C: 123mgCálcio: 218mgFerro: 7mg

Instruções
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos; corte a malagueta em rodelas. Refogue estes ingredientes num tacho com um fio do azeite. Adicione caril a gosto, mexa e deixar ferver para libertar o aroma. Regue com o vinho branco e o leite de coco, mexa, deixe apurar, retire do lume e reserve.
  • Descasque as batatas e separe a couve-flor em raminhos. Coza estes legumes em água abundante com sal, sem deixar cozer demasiado.
  • Corte o tofu em fatias. Aqueça uma frigideira antiaderente com o restante azeite, junte o tofu e deixe corar de ambos os lados (cerca de 3 minutos de cada lado).
  • Junte as batatas e couve-flor cozidas ao caril, leve novamente ao lume e deixe ferver até engrossar. Adicione o sumo das limas e folhas de manjericão e mexa.
  • Leve ao lume um tacho com a água e deixe levantar fervura. Acrescente o arroz, tempere com sal e deixe cozer, em lume brando, por cerca de 12 a 14 minutos. Sirva o caril com o arroz e o tofu crocante, decorando com gomos de lima e folhas de coentros.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, batata, caril, caril picante, couve, flexitariano, leite de coco, Picante, receitas fáceis, tofu, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos