Carbonara de avelãs

Vai uma carbonara?

Não sabe o que preparar para o almoço ou jantar? Imagine o bem que lhe ia saber esta Carbonara de avelãs. Um delicioso prato de massa que irá fazer crescer água na boca. Prove!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 922kcalCarboidratos: 68gProteína: 34gFat: 55gGordura saturada: 15gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 30gGordura trans: 1gColesterol: 276mgSódio: 572mgPotássio: 783mgFibra: 8gAçucar: 6gVitamina A: 2087IUVitamina C: 26mgCálcio: 422mgFerro: 6mg

Instruções
 

  • Espalhe as avelãs num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 160ºC, durante 10 minutos ou até ficarem coradas. Retire, deixe arrefecer e pique grosseiramente. Reserve.
  • Coza a massa em água abundante temperada com sal, durante 5 a 8 minutos.
  • Descasque e pique a cebola e aloure-a numa frigideira larga com a manteiga. Junte depois os alhos picados e deixe alourar sem queimar. Regue com o vinho branco e deixe reduzir e apurar.
  • Entretanto, bata os ovos numa tigela e misture-lhes o queijo ralado e um pouco de salsa picada.
  • Escorra a massa e deite na frigideira com o refogado, bem como as avelãs e a mistura dos ovos. Deixe cozinhar, em lume brando, apenas até ficar cremoso. Retifique o sal, salpique com mais salsa picada e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword carbonara, frutos secos, massa, ovos, queijo, queijo parmesão, receita italiana, receitas caseiras, receitas fáceis
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos