Bruschetta veggie

Uma entrada fácil de preparar!

Que tal umas tostas de vegetais para petiscar ou iniciar uma refeição? Estas bruschettas de tomate e pimentos são muito fáceis de preparar e uma verdadeira delícia!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 310kcalCarboidratos: 27gProteína: 5gFat: 21gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 14gSódio: 527mgPotássio: 313mgFibra: 3gAçucar: 3gVitamina A: 657IUVitamina C: 50mgCálcio: 57mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Lave os tomates, retire a casca e as sementes e corte em cubinhos; descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente; limpe o pimento de sementes e corte em cubinhos; lave a curguete, retire as extremidades e corte em cubinhos.
  • Coloque os ingredientes anteriores numa frigideira, regue com o azeite, tempere com sal e pimenta, leve ao lume e deixe saltear bem.
  • Corte a baguete em fatias ou abra os pães e corte-os em triângulos. Leve a torrar e reserve.
  • Retire a frigideira do lume, junte as azeitonas e o vinagre e envolva. Disponha sobre o pão torrado. Polvilhe com ervas aromáticas picadas a gosto, decore com folhas de manjericão e lascas de queijo parmesão e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword azeitonas, bruschetas, comida internacional, entradas, pão, petiscos, pimento, queijo parmesão, receitas do mundo, receitas italinas, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos