Abacaxi com arroz frito

13

Uma entrada bem diferente

Não sabe o que preparar para a refeição de hoje? Que tal começar com esta receita simples e fácil de Abacaxi com arroz frito, o resultado é simplesmente delicioso!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 449kcalCarboidratos: 81gProteína: 9gFat: 10gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gSódio: 221mgPotássio: 358mgFibra: 4gAçucar: 7gVitamina A: 3151IUVitamina C: 29mgCálcio: 59mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Leve um tacho ao lume com a água e deixe ferver. Depois, coloque o arroz, tempere com sal, tape e deixe cozer, em lume brando, durante 20 a 25 minutos. Retire e reserve.
  • Corte o abacaxi ao meio, retire e corte a polpa em cubos (cerca de 1 cm). Descasque e corte a cenoura em cubos (cerca de 0,5 cm) e a chalota em cubinhos e reserve.
  • Leve um tacho ao lume e aqueça as especiarias com o óleo. Junte o gengibre, a cenoura, as ervilhas e a chalota e refogue com o molho de soja, durante 2 minutos. Adicione o arroz e incorpore o abacaxi, mexendo delicadamente, por mais 3 minutos, para os sabores incorporarem. Tempere com sal e pimenta.
  • Retire do lume, junte o sumo de limão e o cebolinho picado e disponha o preparado nas cascas de abacaxi. Polvilhe com os cajus e sirva.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Pode usar sobras de arroz cozido para esta receita e adaptar quantidades.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abacaxi, arroz, cenoura, entradas, ervilhas, gengibre, legumes, limão, petiscos, receitas caseiras, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos