Tarte de queijo agridoce

Tarte de queijo agridoce, uma receita de comer e chorar por mais!

Esta tarte de queijo agridoce é perfeita como entrada ou petisco! Os convidados vão simplesmente adorar! É a sugestão ideal para deliciar tudo e todos! Prove esta receita e não conseguirá resistir a voltar a repetir!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 544kcalCarboidratos: 35gProteína: 12gFat: 40gGordura saturada: 25gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 229mgSódio: 265mgPotássio: 166mgFibra: 1gAçucar: 9gVitamina A: 1538IUVitamina C: 2mgCálcio: 90mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Prepare a massa: numa tigela, misture a gema com o açúcar e a água. Disponha a farinha noutra tigela, junte sal e os cubos de manteiga e misture com as pontas dos dedos. Abra uma cavidade no centro, deite a mistura da gema e amasse com a palma das mãos para envolver tudo muito bem. Embrulhe em película aderente e leve ao frio durante, pelo menos, 2 horas.
  • Após o tempo indicado, estenda a massa com o rolo sobre uma superfície enfarinhada. Forre com ela uma tarteira de fundo amovível e reserve no frio.
  • Prepare o recheio: descasque e corte as cebolas em meias-luas e aloure-as numa frigideira com a manteiga, durante 5 minutos, mexendo bem. Polvilhe com o açúcar, regue com o vinagre e deixe refogar mais um pouco. Retire do lume e reserve.
  • Numa tigela, bata os ovos com uma pitada de sal e as natas. Misture com a cebolada, deite na tarteira forrada com a massa e disponha por cima o queijo cortado em rodelas. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 40 minutos, ou até a tarte ficar bem dourada. Retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva.
Keyword como cozinhar cogumelos, como fazer uma tarte, cozinha, receita agridoce, receita com queijo creme, receita de tarte, tarte de queijo agridoce, veggie
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!