Tagine de vegetais

Uma receita africana! Das mais deliciosas que vai provar, esta tagine de vegetais vai ser uma explosão de sabores!

Esta receita de tagine de vegetais é muito saborosa e simples de fazer. Em apenas 45 minutos tem o jantar pronto para toda a família. Bom apetite!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 389kcalCarboidratos: 53gProteína: 13gFat: 16gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 10gSódio: 136mgPotássio: 1188mgFibra: 15gAçucar: 20gVitamina A: 2259IUVitamina C: 72mgCálcio: 101mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Descasque e pique a cebola e os alhos; corte os tomates em cubos, bem como a curgete, a beringela e o pimento, previamente limpo de sementes.
  • Numa frigideira larga, deite o azeite, leve ao lume, junte a cebola e o alho e deixe refogar. Adicione um pouco de canela, coentros em pó, cominhos, sal e pimenta e envolva bem.
  • Junte ao refogado o tomate, a curgete, a beringela e o pimento e deixe refogar por mais 5 minutos.
  • Adicione o grão-de-bico, a água, a pasta harissa e as ameixas cortadas em pedaços. Deixe apurar um pouco, retifique os temperos e deixe cozinhar durante 20 minutos ou até que os vegetais fiquem macios. Polvilhe com a salsa picada e sirva.

Sugere quem sabe

SABIA QUE…
A pasta harissa é um molho picante, muito utilizado na gastronomia norte africana, que consiste na combinação de várias especiarias com azeite e malagueta.
Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, receitas fáceis, tagine, vegetais, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!