Tabuleiro de arroz negro e beringela

3

Experimente esta receita de tabuleiro!

Em apenas 45 minutos prepare uma receita de forno para toda a família 😍 Se adora receitas de arroz, vai adorar este arroz negro com beringela, tomate e queijo. Vai resistir a provar?

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 384kcalCarboidratos: 70gProteína: 11gFat: 7gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gColesterol: 8mgSódio: 1035mgPotássio: 576mgFibra: 7gAçucar: 8gVitamina A: 1084IUVitamina C: 11mgCálcio: 109mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Coza o arroz no caldo de legumes, durante 30 a 40 minutos ou até o caldo ficar quase absorvido. Desligue o lume e reserve.
  • Lave bem a beringela e os tomates e corte-os em rodelas. Disponha-as intercaladas num tabuleiro de forno. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite e cubra com o arroz cozido.
  • Corte os queijos em pedaços e introduza-os no arroz. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, durante 15 minutos ou até gratinar.
  • Retire do forno, polvilhe de imediato com queijo ralado e sirva decorado com folhas de manjericão.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, beringela, flexitariano, queijo, receitas caseiras, receitas fáceis, receitas no forno, receitas rápidas, tomate, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos