Sorvete de manga vegan

27

Que tentação…

Um sorvete de ananás delicioso e que fica pronto com apenas 6 ingredientes, consegue acreditar? É muito fácil de preparar, o difícil vai ser não comê-lo todo de uma vez! Então, bom apetite!

Tempo de preparação 15 mins
Tempo total 15 mins
Doses 8 pessoas
Refeição Sobremesas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Sorvete de manga vegan @ TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 118kcalCarboidratos: 30gProteína: 1gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 3mgPotássio: 128mgFibra: 1gAçucar: 29gVitamina A: 817IUVitamina C: 27mgCálcio: 10mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Num tacho pequeno, coloque a água e o açúcar e leve a lume médio, durante 5 minutos ou até que o açúcar esteja totalmente dissolvido. Retire e deixe arrefecer. Junte o sumo de limão à calda e mexa.
  • Coloque num processador de alimentos potente os pedaços de manga e metade da calda anterior e triture bem, adicionando aos poucos a calda restante. Verta o preparado num recipiente e leve ao congelador, durante cerca de 2 horas ou até solidificar.
  • Antes de servir, retire o sorvete do congelador e deixe amolecer durante 5 minutos. Distribua por tacinhas bolas do sorvete e sirva decorado com coco e hortelã.

Sugere quem sabe

Caso não tenha um processador potente, use pedaços de manga à temperatura ambiente (o tempo no congelador irá aumentar).
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos