Sopa rústica de ervilhas

Sopa rústica de ervilhas, que maravilha!

Se gosta de iniciar a sua refeição com uma sopa, vai adorar esta receita de sopa rústica de ervilhas. Com ingredientes ricos em nutrientes, esta sopa é maravilhosa! Bom apetite.

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 5 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Sopa rústica de ervilhas @Teleculinária

Instruções
 

  • Descasque o chuchu, o nabo, as cenouras e a cebola. Lave a cebola, o alho-francês e o aipo e pique-os. Lave e corte em camponesa (no sentido do comprimento, em meias-luas ou na diagonal, com 1 cm de espessura) uma cenoura e metade do nabo. Corte em pedaços grandes os restantes legumes e reserve.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite, a cebola, o aipo e o alho-francês e deixe alourar ligeiramente. Adicione a água e tempere com sal. Junte os pedaços grandes de chuchu, curgete, nabo e cenoura.
  • Quando estiver quase tudo cozinhado, junte metade das ervilhas e deixe cozinhar por mais alguns minutos.
  • Triture a sopa e adicione a camponesa de legumes. Acrescente as restantes ervilhas e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Retifique os temperos, retire do lume e sirva.

Sugere quem sabe

Se o aipo for grosso, passe o descascador no talo, de forma a retirar alguns fios.
Keyword como cozinhar cogumelos, ervilhas, receita com ervilhas, receita de sopa, receita económica, receita facil, sopa rústica de ervilhas, veggie
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterTikTok e Pinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!