Sopa de tomate com figos frescos

23

Sopa de tomate com figos frescos, já provou? 😋

O que lhe parece esta sopa de tomate com figos frescos? Descubra como se prepara esta deliciosa receita, de forma simples e sem perder pitada de sabor. Torne o seu dia e o da sua família mais saboroso. Experimente, não se vai arrepender!
Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

 

Tempo de preparação 45 mins
Tempo de Cozedura 43 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 245kcalCarboidratos: 56gProteína: 6gFat: 3gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 532mgPotássio: 1503mgFibra: 11gAçucar: 34gVitamina A: 3606IUVitamina C: 69mgCálcio: 122mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Mergulhe os tomates em água a ferver durante 20 segundos. Retire-os, passe-os por água fria, retire-lhes a pele, corte-os ao meio, rejeite-lhes as sementes e corte-os em pedaços.
  • Descasque a batata, as cebolas e o dente de alho. Lave e corte tudo em pedaços. Deite numa panela, junte o azeite, leve a lume brando e deixe cozinhar um pouco.
  • Adicione depois os pedaços de tomate e mexa bem. Junte o caldo de legumes e os orégãos e deixe cozinhar durante 15 minutos.
  • Retire do lume, reduza a puré, leve novamente ao lume, tempere com sal e deixe ferver.
  • Retire a pele aos figos e corte-os ao meio. Sirva a sopa polvilhada com coentros picados e acompanhada com croutons e os figos frescos.
Keyword cooking, cozinhar, figos, receita de sopa, receita facil, receita rápida, receitas com tomate, tomate
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos
 

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!