Sopa de lasanha

7

Quem não gosta de lasanha?

Esta receita de Sopa de lasanha vai surpreender todos os amantes de lasanha. Experimente fazer esta deliciosa e diferente sopa!

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 432kcalCarboidratos: 52gProteína: 15gFat: 20gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 4gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 46mgSódio: 781mgPotássio: 454mgFibra: 4gAçucar: 5gVitamina A: 453IUVitamina C: 17mgCálcio: 82mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Coza as amêndoas e os cajus em água a ferver, durante cerca de 20 minutos.
  • Numa trituradora, deite as amêndoas e os cajus escorridos, 250 ml do caldo de legumes e a colher (sopa) de sumo de limão. Tempere com sal e pimenta e triture tudo muito bem. Reserve.
  • Aqueça um pouco de azeite num tacho, junte a cebola e os alhos, previamente descascados e fatiados, e deixe caramelizar. Adicione o restante caldo de legumes e deixe ferver durante 5 minutos.
  • De seguida, acrescente o restante sumo de limão e o creme de amêndoa e caju. Envolva tudo e retifique os temperos de sal e pimenta. Junte as folhas de lasanha, cortadas em tiras, e deixe cozer pelo tempo indicado na embalagem.
  • Sirva a sopa quente, polvilhada com coentros picados.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword entradas, flexitariano, lasanha, massa, receitas fáceis, sopa, vegan, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos