Sopa de grão

8

Prepare uma sopa caseira!

Uma sopinha de grão vem mesmo a calhar. Uma sopa que não necessita de muitos ingredientes para ficar uma autêntica delícia! Leva grão, tomate, favas e aipo. Tudo ingredientes portugueses e bem saborosos.

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 334kcalCarboidratos: 46gProteína: 15gFat: 11gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 2gGordura monoinsaturada: 6gSódio: 40mgPotássio: 670mgFibra: 13gAçucar: 9gVitamina A: 569IUVitamina C: 12mgCálcio: 103mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Corte os tomates em pedaços, retire as sementes e deite num tacho grande. Corte finamente o aipo; descasque e pique os dentes de alho e junte ao tomate.
  • Acrescente as favas congeladas e a água, leve a lume médio e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos.
  • Junte depois o grão cozido, tempere com sal e pimenta-de-caiena, mexa e deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do lume, retifique os temperos, adicione o sumo de limão e o azeite e sirva de seguida, decorando com um pedaço de rama de aipo.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Se preferir cozer o grão em casa, demolhe-o (seco) primeiro em água abundante por cerca de 8 horas. Depois, rejeite a água, deite num tacho, cubra com água abundante, junte uma folha de louro e leve a cozer por cerca de 40 minutos. Após este tempo, acrescente os restantes ingredientes indicados na receita e deixe cozinhar até ficar tudo macio.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword receita de sopa, receitas fáceis, receitas portuguesas, sopa completa, sopa nutritiva
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos