Sopa de favas

17

Quer uma entrada quente?

Prepare esta sopa de favas… A fava possui boas quantidades de proteínas e fibras. Parece uma sopa bem rica, não é? Então, experimente aí em casa e aproveite este sabor delicioso!

Tempo de preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico
Sopa de favas @ TeleCulinária

Nutrição

Calorias: 198kcalCarboidratos: 37gProteína: 11gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 27mgPotássio: 586mgFibra: 9gAçucar: 4gVitamina A: 247IUVitamina C: 12mgCálcio: 72mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Leve a lume médio uma panela com 3 colheres (sopa) do azeite. Junte as cebolas, descascadas e picadas, e deixe refogar por cerca de 2 minutos. De seguida, adicione os alhos também picados e deixe refogar por mais 2 minutos, sem deixar queimar.
  • Descasque a batata e corte-a em cubos. Acrescente ao refogado, bem como as favas e a água. Tempere com sal e deixe cozinhar, em lume médio, por cerca de 25 minutos.
  • Após o tempo indicado, retire algumas favas inteiras e reserve para decoração. Junte os coentros à panela, mexa, retire do lume e triture tudo com a varinha mágica.
  • Retifique os temperos da sopa e sirva com as favas que reservou, previamente descascadas, e gotas do restante azeite.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword batata, coentros, favas
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos