Sopa de arroz selvagem

4

Sabe como preparar sopa de arroz selvagem?

Uma receita de sopa que é tão deliciosa e tão fácil de preparar. Porque não prepará-la já na sua próxima refeição? Se adora sopas, esta é simplesmente perfeita para si.

 

Tempo de preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 273kcalCarboidratos: 39gProteína: 7gFat: 11gGordura saturada: 7gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 3gGordura trans: 1gColesterol: 27mgSódio: 119mgPotássio: 576mgFibra: 3gAçucar: 4gVitamina A: 7952IUVitamina C: 18mgCálcio: 97mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Aqueça o forno a 130ºC. Espalhe a couve num tabuleiro e leve ao forno para desidratar.
  • Descasque e pique a chalota e o alho e refogue-os num tacho com a manteiga. Junte depois a farinha e envolva bem. Adicione a água quente, tempere com sal e mexa bem.
  • Lamine os cogumelos e corte a abóbora em cubos. Acrescente estes ingredientes ao aveludado anterior e deixe cozer, durante 10 a 15 minutos. Adicione o arroz e cozinhe por mais 10 a 15 minutos. Sirva com amêndoa laminada torrada e a couve desidratada.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword arroz, cogumelos, couve, flexitariano, legumes, receitas fáceis, receitas no forno, sopa, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos