Sopa de agrião e abóbora

11

Que bela entrada!

A Sopa de agrião e abóbora que deve ser saboreada todo o ano! Uma receita tão simples e fácil de preparar que se vai tornar parte do menu do dia a dia.

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Nutrição

Calorias: 96kcalCarboidratos: 19gProteína: 4gFat: 1gGordura saturada: 1gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gSódio: 50mgPotássio: 722mgFibra: 3gAçucar: 4gVitamina A: 7022IUVitamina C: 52mgCálcio: 126mgFerro: 1mg

Instruções
 

  • Descasque e corte em pedaços pequenos a batata e a cebola; corte também em pedaços a abóbora e o alho-francês.
  • Leve ao lume um tacho com água e sal e deixe levantar fervura. Adicione os agriões e deixe cozer durante 10 minutos. Retire para um prato e reserve.
  • Mantenha o tacho ao lume e deite na mesma água os legumes que preparou inicialmente. Deixe cozinhar durante 30 minutos.
  • Retire a sopa do lume e reduza a puré com a varinha mágica. Distribua por taças individuais, adicione o agrião e um fio de azeite, decore com uma erva aromática a gosto e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, agrião, alho-francês, batata, receita de sopa, sopa
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos