Sopa de abóbora com pipocas

Uma sopa que vai surpreender! Vai ficar rendido a esta sopa de abóbora com pipocas!

Não pode deixar passar esta receita! Uma sopa de abóbora com pipocas salgadas e ainda maçã caramelizada, ficou com água na boca? Então, aponte e experimente já!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tempo de preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Doses 4 pessoas
Refeição Sopas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 246kcalCarboidratos: 48gProteína: 6gFat: 5gGordura saturada: 2gGordura poliinsaturada: 1gGordura monoinsaturada: 1gGordura trans: 1gColesterol: 6mgSódio: 1109mgPotássio: 1014mgFibra: 6gAçucar: 19gVitamina A: 27591IUVitamina C: 19mgCálcio: 133mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Descasque a cebola e os dentes de alho, pique-os e refogue-os numa panela grande com o azeite. Adicione os cubos de abóbora e as batatas-doces, descascadas e cortadas em pedaços, e deixe cozinhar por cerca de 10 minutos, mexendo de vez em quando.
  • De seguida, junte a folha de louro, o gengibre, sal e as especiarias indicadas. Mexa, regue com o caldo de legumes e deixe ferver durante 20 minutos. Retire depois a folha de louro, adicione o leite e triture com a varinha mágica até ficar homogéneo. No final, retifique os temperos, retire do lume e reserve.
  • Prepare as pipocas: leve ao lume uma frigideira grande com o óleo vegetal e deixe aquecer. Acrescente os grãos de milho, tape e reduza o lume. Depois de um curto período de tempo, deve começar a ouvir o milho estalar. Quando o ruído começar a diminuir por alguns segundos, as pipocas estarão prontas. Transfira de imediato para uma tigela, polvilhe com sal e a paprica e agite a tigela para combinar os temperos. Reserve.
  • Prepare a maçã: descasque-a, descaroce-a e corte-a em pedaços grandes. Aqueça uma frigideira com a manteiga, junte os pedaços de maçã e deixe cozinhar até caramelizarem. Reserve.
  • Toste as sementes de abóbora numa frigideira antiaderente. Distribua a sopa por taças individuais, polvilhe com as sementes tostadas e junte a maçã caramelizada e as pipocas. Regue com o óleo de sementes de abóbora em fio e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

SUGERE QUEM SABE
Para obter o caldo de legumes, reserve as cascas dos legumes que vai usar e ferva-os em cerca de 1,5 L de água, deixando reduzir até ficar com cerca de 1 L. Coe e utilize.

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abóbora, batata doce, gengibre, maçã, pipocas, receita de sopa, receitas com fruta, sopa
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!