Snack agridoce crocante

10

Vai um petisco diferente?

Aqui deixamos uma sugestão para se deliciar a qualquer hora! Com um toque de baunilha e alecrim fresco, este Snack agridoce crocante é uma maravilha. Então, vamos provar?

Tempo de preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Doses 6 pessoas
Refeição Entradas e Petiscos
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 718kcalCarboidratos: 24gProteína: 19gFat: 66gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 19gGordura monoinsaturada: 35gGordura trans: 1gColesterol: 14mgSódio: 100mgPotássio: 642mgFibra: 10gAçucar: 10gVitamina A: 221IUVitamina C: 1mgCálcio: 152mgFerro: 5mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Forre uma assadeira grande com papel vegetal. Deite nela as amêndoas, as nozes e as sementes e reserve.
  • Numa pequena tigela, misture o alecrim com o mel, a manteiga derretida, o sal, a baunilha e a pimenta-de-caiena. Bata suavemente até ficar bem misturado.
  • Deite a mistura anterior na assadeira, sobre os frutos secos, e mexa para que fiquem uniformemente revestidos. Espalhe tudo pela assadeira numa única camada.
  • Leve ao forno durante 10 minutos e depois mexa. Leve novamente ao forno e volte a mexer a cada 5 minutos, até os ingredientes ficarem dourados.
  • Retire do forno e mexa mais uma vez, separando os frutos enquanto ainda estão quentes. Deixe arrefecer completamente. Polvilhe com raspas de limão e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, Instagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword alecrim, amêndoa, entradas, frutos secos, mel, noz, petiscos, receitas de forno, sementes, sementes de abobora, snack
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos