Salada verde de primavera

3

Prepare molho de miso caseiro!

Esta receita, para além de saborosa, ensina-lhe a preparar um molho de miso que vai deixar todos rendidos. Com brócolos, pimentos e abacate, prove estes sabores asiáticos e deixe-se encantar!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 334kcalCarboidratos: 24gProteína: 8gFat: 26gGordura saturada: 3gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 15gSódio: 115mgPotássio: 1005mgFibra: 11gAçucar: 7gVitamina A: 7085IUVitamina C: 181mgCálcio: 112mgFerro: 2mg

Instruções
 

  • Prepare o molho de miso: misture a pasta de miso com o gengibre e os alhos, descascados e finamente ralados, um pouco de azeite, sal e pimenta. Bata bem com um garfo ou uma vara de arames, adicionando mais azeite até obter um molho homogéneo mas pouco espesso. Reserve.
  • Limpe e corte o pimento em cubos; separe os brócolos em raminhos; descasque e rale as cenouras. Coloque a rúcula numa saladeira grande e junte os legumes anteriores.
  • Tempere a salada com o molho de miso e misture bem. Coloque por cima o abacate, descascado e cortado em gomos ou cubos, bem como as nozes pecan e sementes de sésamo. Retifique o sal e sirva de imediato.

Sugere quem sabe

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookInstagram, YouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword abacate, cenoura, flexitariano, gengibre, molho, pimentos, receitas fáceis, receitas frescas, receitas rápidas, salada, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos