Salada quente de beterraba e feta

11

Salada deliciosa

Quer preparar uma salada simples mas está sem ideias? Então veja com atenção esta receita de salada quente de beterraba e feta que é uma verdadeira delícia! Ficou com vontade de provar? Experimente, vai adorar

Tempo de preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 641kcalCarboidratos: 46gProteína: 22gFat: 44gGordura saturada: 18gGordura poliinsaturada: 8gGordura monoinsaturada: 16gColesterol: 89mgSódio: 1324mgPotássio: 1218mgFibra: 11gAçucar: 33gVitamina A: 980IUVitamina C: 78mgCálcio: 599mgFerro: 4mg

Instruções
 

  • Pré-aqueça o forno a 220ºC. Descasque as beterrabas e corte em cubos de 2 cm, aproximadamente. Numa taça, misture a beterraba com o azeite, o sumo de laranja e tempere com sal. Envolva bem, coloque num tabuleiro e leve ao forno, durante 30 minutos, mexendo de vez em quando.
  • Descasque e corte as chalotas em fatias finas e coloque por cima das beterrabas. Leve o tabuleiro novamente ao forno, por mais 15 minutos ou até as chalotas ficarem douradas.
  • Transfira o conteúdo do tabuleiro para uma taça de servir e junte as laranjas, descascadas e cortadas em meias-luas, as nozes grosseiramente picadas e o queijo feta em cubos. Tempere com azeite e pimenta preta a gosto e polvilhe com cebolinho picado. Sirva quente.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword beterraba, feta, flexitariano, receitas fáceis, receitas no forno, salada, salada quente, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos