Salada quente de acelga

31

Uma salada quente que lhe vai saber tão bem…

Se gosta do sabor de acelga, então não pode perder esta salada. Uma receita fácil e deliciosa em apenas 30 minutos. É tão completa e saborosa que ninguém vai recusar!

Tempo de preparação 30 mins
Tempo total 30 mins
Doses 4 pessoas
Refeição Prato Principal, Saladas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Nutrição

Calorias: 362kcalCarboidratos: 38gProteína: 11gFat: 19gGordura saturada: 5gGordura poliinsaturada: 3gGordura monoinsaturada: 11gGordura trans: 1gColesterol: 11mgSódio: 360mgPotássio: 575mgFibra: 6gAçucar: 3gVitamina A: 6353IUVitamina C: 34mgCálcio: 119mgFerro: 3mg

Instruções
 

  • Coloque numa taça o cuscuz e regue com a água a ferver. Tape a taça com película aderente e deixe descansar, durante 5 minutos. Junte a manteiga e o grão, misture e reserve.
  • Corte os talos e as folhas das acelgas em pedaços e reserve separadamente.
  • Descasque e pique o alho e a cebola. Leve ao lume uma frigideira com o azeite, o alho e a cebola e deixe refogar um pouco. Junte os talos das acelgas e o tofu fumado, cortado em pequenos cubos, e deixe cozinhar, durante 5 minutos, mexendo de vez em quando.
  • De seguida, acrescente as folhas das acelgas e mexa. Adicione a mistura do cuscuz com o grão, tempere com sal e pimenta preta e misture bem. Retire e coloque num prato, disponha o tomate, lavado e cortado em cubos, e sirva.

Sugere quem sabe

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
 
Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 
 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword flexitariano, receitas fáceis, receitas rápidas, salada, saladas, vegetariano
Gostou da receita?
Adicionar aos favoritos